sábado, 19 de junho de 2010

SAUDAÇÕES MAIÊUTICANAS!!!!!!

Evoé,
Se a arte não puder ser divulgada,desmistificada e compartilhada não será plena.Ela deve ser devorada e absorvida pelo maior número de pessoas possiveis, independente das suas condições sociais ou ideológicas.
Estímulos contagiam e a oferta variada de manifestações artísticas e produções culturais fazem esse papel. Através delas, as pessoas sentem-se incentivadas a realizar trocas com o meio artístico, um retorno essencial para todos que acaba com a separação “artista x público”, que é essencial. Assim, ninguém sai perdendo de forma alguma.

Nasce em Paraibuna no ano de 2010 o coletivo “Maiêutica Intercultural de Arte Integrada”
A idéia de criar um coletivo surgiu à partir da reflexão de artistas independentes que buscam, além da profissionalização, derrubar barreiras e esteriótipos no que se refere ao “fazer cultural”.Existindo pessoas com o mesmo objetivo,nos mais diferentes locais, o “Coletivo Maiêutica” visa agregá-las para que, juntos possam produzir em auxílio coletivo.
Acreditamos na pluralidade e multiplicação de conhecimentos e nos diálogos.

Mais do que oferecer e fomentar cultura, as visões e habilidades que se complementam, incentivam debates e tornam aquilo que é oferecido para a sociedade muito mais consistente e organizado.
A compreensão do meio em que vivemos se torna mais interessante quando existe sensibilidade para ler as diversas camadas do cotidiano. A arte que queremos transmitir tem esse intuito e também o de mostrar para outros as paixões particulares de cada um. Todos são dedicados a aquilo que fazem e que lhes traz orgulho, não só em produzir, mas também em poder compartilhar.

Não faria sentido se essa dedicação e força de vontade permanecessem escondidas e, a melhor forma de mostrá-las é fortalecer a união de pessoas que podem se entender muito bem. A economia solidária é a forma encontrada para que os projetos realizados se tornem palpáveis e não apenas idéias não concretizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário