quarta-feira, 25 de maio de 2011

DOMINGUEIRA ESQUENTA-PARIS !


Eventos’s Maiêutica & Cia
Por Vinícius Reis

Semanas antes de o evento começar, como em todos eles, nós do coletivo já o planejávamos nas nossas trocas de e-mails e reuniões. Uma forma dinâmica de se comunicar onde são decididas quase todas as coisas. Cada um de nós acaba tendo que fazer a sua parte para um evento sair da imaginação. Assim é feito.
Mutirão concreto e virtual para organização do evento


Com a estratégia pronta já são atribuídas as tarefas que de uma bela forma são aceitas por voluntários do coletivo que se dispõe a fazer estas. Ao passar dos dias que antecedem o evento, depois de aplicar tudo o que foi atribuído, chegamos a um ponto final. O dito cujo!
Esquenta Paris esquentando !
Chega à hora de fazer o propósito do evento valer à pena e também desfrutar do próprio. Aos que gostarem da coisa já podem notar um ambiente animado logo no começo. Geralmente agradável a todos os que apreciem cultura em seus inacabáveis caminhos. Como nesse domingo em que estávamos sobre o ar de laranjeiras, pneus pintados a fim de aproveitar o material que possivelmente poluiria o ambiente, quadros artísticos de vários estilos e tamanhos, grafites espalhados pelas paredes e sem contar com as “figuras” humanas que lá se encontravam. Não podemos esquecer também da grande homenagem ao nosso novo companheiro de mundo, o Ian, que foi realizada ao mesmo tempo das apresentações (também conhecida como “chá de bebe”). Diversificado também foi o ambiente musical, contávamos com Rock, Rap, Discoteca dos anos 60, 70 e 80, música Mexicana, entre diversas outras músicas de bandas do Circuito Fora do Eixo.

Tudo e mais um pouco mais

Para finalizar, eu, em nome de todos os membros do coletivo e companheiros. Gostaria de convidar todos para estar participando de nossas atividades, afinal nosso objetivo é atingir vocês divulgando a arte e cultura em geral. Paraibuna está como cidade exemplo de movimentação cultural por ai a fora e podemos melhorar ainda mais. Alem de participarem dos eventos estão convidados a participar conosco do coletivo e ajudar em nossas metas.

Joel e VInícius Reis no Ateliê Quintal

Um comentário: