segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Maiêuticos: Reunião Urgente

Reunião Domingo as 18:00 horas
Local: Casa do Zé Vicente



Pauta:

Monster of Roça;
Sede do coletivo;
Definir ações e eventos do CM para este ano;
Recursos para sustentabilidade do CM;
Criação do Jornal do Colêtivo;
Produção do vídeo;

Vamos comentantando para dar celeridade na caminhada do
Colêtivo.

Se tiver alguma coisa que eu tenha esquecido de por napauta acrecentem.

Valeu, grande abraço. Inté domingo as 18 horas na casa do José Vicente.

Expresso saindo da rodoviaria 17:55 hs do domingo.

15 comentários:

  1. Aeeeeeeeeeeeeeee
    Todo mundo colaborando galera!!

    ResponderExcluir
  2. Pessoal,

    A ideia do jornal é criar um espaço para o debate da cultura em Paraibuna e divulgar os projetos maieutas.
    Com mil exemplares, distribuídos na porta das escolas, atingiríamos umas 5 mil pessoas, estatisticamente. Seria uma boa vitrine para eventos como o Monsters.
    O que preciso é que alguém se disponha a vender os espaços para publicidade. A grana que entraria, além de custear o informativo, criaria um caixa para o Maiêutica. Seria um bom dinheirinho entrando mensalmente.
    Assim, precisa-se de voluntários para a venda dos espaços.
    Volto a postar aqui o formato da publicação.
    Comentem aqui, todos, quem puder ou não ir à reunião. Seria muito produtivo se o debate já avançasse bem aqui. Vamos entrar no século XXI.

    Abraço.

    Rogério Faria

    ResponderExcluir
  3. O assunto do Monsters é urgente, nossa parceria alegou que tem pouco dinheiro pra investir, isso se tiver. Pensei em elaborar uma apresentação para a Prefeitura de Paraibuna falando sobre a importância do evento. Quem ajuda? Vamos marcar uma data pra ir apresentar o Maiêutica, Fora do Eixo e o Monsters????

    ResponderExcluir
  4. Alguém tem idéia para a sede do coletivo???

    ResponderExcluir
  5. Aline e William, preciso de vocês pra me ajudarem a fazer o Organograma do Maiêutica e as outras pendências para o Congresso Nacional.
    Acho que se nos empenharmos o Jornal vai ser muito útil para sustentabilidade do coletivo, mas ainda precisamos pensar em outros projetos. E o ponto de venda do Maiêutica, temos que colocar tudo isso em planilha, bem como os serviços que oferecemos e mais as ações, quem mais quiser ir se atualizando sobre isso entra no TEC do Massa Coletiva que tem as planilhas de exemplo.

    ResponderExcluir
  6. Salve,salve Guerreiras e Guerreiros,muito legal a ideia do Jornal,posso ser uns dos colaboradores na venda do espaço,como vcs viram esta no plural"uns",sozinho não rola!!!Monster,então complicada essa situação,pois nossa parceira ta muito enrolada,mais perdido que sego em tiroteio, minha opinião é que temos que sentar junto ao presidente da mesma e botar as cartas na mesa!!!Ou vai ou racha!!!Agora indicação para uma pauta.Coletivo Maieutica esta preparado para receber bandas de outros coletivos?Dependemos para isso muito da nossa parceira,porém.... ((((Break)))))

    ResponderExcluir
  7. Muito boa idéia Larissa, a genti tem mesmo que apresenta o Maieutica pra prefeitura, ter a parceria deles seria muito bom.
    Ja o monsters ta enrolado como sempre pra variar....temos que faze outra reunião o quanto antes pois o tempo esta correndo, não definimos nem o local do evento ainda...nossa parceria ta muito enrolada, temos que resolve isso logo.
    E para sugestão de pauta, seria a apresentação do Coletivo Maieutica para a prefeitura, nossas propostas, projetos, enfim....

    ResponderExcluir
  8. Bom dia senhores,
    Monster: È um evento fundamental para a Maiêutica, por dois motivos: é um evento que nos possibilitara trazer bandas do FDE para circulação, outro é um nome forte e não pode morrer logo devemos apoiar incondicionalmente... mesmo que custe paciência.
    Sede do Coletivo: Para mim não há solução por hora.Inclusive, me pergunto neste momento: Precisamos de sede? Ou ela virá como uma conseqüência do desenvolvimento do grupo.
    Eventos do CM para este ano: Essa é de urgência urgentíssima. Seguinte, Monster: temos que participar e tentar colocar o maior número de bandas do FDE no evento. Esse deve ser o nosso objetivo no MOR. Segundo precisamos fazer um evento em Dezembro para arrecadar fundos.... dia 11 ou natal. Vinda do Graviola: só se tivermos resposta positiva da FC.
    Recursos: precisamos definir ações objetivas para a arrecadação de fundos de uma forma permanente...Jornal, rifas,bingo(Aline) e eventos culturais.
    Bom, tá ai... por hora é só.
    Joel Reis

    ResponderExcluir
  9. Rogério,

    A quanto venderiamos cada espaço de publicidade?
    Quantos espaços teriamos por edição?
    Quem produzira os textos?
    Quem distribuirá?
    Qual o custa da tiragem de 1000 exemplares?

    Saõ algumas perguntas que me ocorreram!

    Manifestem-se!

    ResponderExcluir
  10. Maieutas,

    O formato seria o de uma revista A5 (sulfite dobrado) em oito páginas, grampeadas.

    Na primeira página, sempre divulgando algum evento do Maiêutica. Por exemplo, na edição de novembro, falaríamos do Monters. Na segunda página, anúncios, somente. Na terceira, uma matéria de opinião, sobre cultura, logicamente; penso que o William poderia fazer; e um editorial, que eu faria. Na quarta página, falaríamos sobre alguma personalidade cultural de Paraibuna, viva ou morta, ou uma entrevista, com o mesmo foco (somente com os vivos, daí). A quinta e sexta página seriam usadas para matérias sobre atividades do Maiêutica e do FDE - talvez a Aline, o Joel, pudessem cuidar delas. Na sétima página, poderíamos abrir para qualquer um se manifestar em até 140 caracteres, como se fosse um Twitter; logicamente o tema é cultura. Eu poderia, por exemplo, comentar um livro que li; outro, uma música; outro, um evento. Encheríamos de participação. Na última página, mais anúncio.

    O formato e o preço dos anúncios, dependem do preço de impressão da revista. Meu pai está fazendo essa pesquisa.

    Imagino uns 1.000 exemplares distribuídos, principalmente, em portas de escola.

    Abraços.

    Rogério Faria

    ResponderExcluir
  11. Sugestão: já que a nossa parceria esta enrolada pq não viabilizar um 1º bingo para adquirir um som??? se tivermos o som não dependeremos tanto assim da "parceria" e o custo cairia nos muitos eventos que temos a frente...Já somos ponto de distribuição do FDE e isso nos esta dando visibilidade, temos q nos preocupar com isso...Olhem o myspace do Emicida, nem MCI entrou e nós com a lojinha estamos lá...temos que nos virar com, jornal, bingo, brigadeiro, rifa de vaca enfim...falar não implica em receber não tbm...bjkssss (((Aline)))

    ResponderExcluir
  12. Sede-Quanto a sede do coletivo acho que não é mais preocupação, pelo menos por mais um ano. Confirmar com o William mas me parece que vão ficar naquele espaço mais 12 meses, pelo menos.
    Jornal- estarei ajudando o Rogerio na montagem.
    Recursos- Pra aquisição de um equipamento de som vai precisar de muito bingo, hein?
    Video: Vamos, nessa reunião, defenir a finalização do roteiro (Joel, Afonso, Phill, Aline, Rogerio e quem mais?) e vamos tentar marcar o dia da gravação.

    SEDA BAURU. DE 27/09 A 02/10 - Quem vai? Que dia vai? Que dia volta? De carro, de bus, de avião, de trem, de Van? ou de Fusca mesmo?

    ResponderExcluir
  13. Acho a ideia do jornal super valida pois com isso mostramos para as pessoas da cidade q o pessoal do CM e do FDE naum sao garotos e garotas que fazem baderna por aew...e sim entidades q lutao por um cultura melhor em seu pais e q fazem a arte acontece por meio de sustentabilidade...e anexando a pauta do jornal queria sugerir ja falar tbm da webradio do CM se vai rolar ainda pra esse ano ou ano q vem,queria q linkasse isso na pauta do jornal tbm pois é um meo de comunicaçao com o publico da cidade tbm neh...e essa ideia da aline tbm é super boa cara eu me mobilizo a judar nesse processo q ela falou...bem acho q é isso maieuticanos espero q a reuniao flua bem como as outras e vamu q vamu...quem topa fze um chocolate quente nesse friozim??? (((Johnny)))

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. É bem legal essa idéia de bingo, podiamos fazer umas rifas pra vender, daria uma grana.
    Ah, tem três bandas enteressadas em tocar no monsters, uma de Sorocaba, e duas de São José Dos Campos, podiamos ver a possibilidade de traze-los, eu fiquei de levar a sugestão na próxima reunião da comissão de música, mais hoje na reunião do coletivo ja adianto o assunto com vocês....

    Bju ^^
    t+

    ResponderExcluir