quinta-feira, 14 de outubro de 2010

MAIOR TURNÊ DO FORA DO EIXO TERÁ BANDA INTERNACIONAL

Desde que o projeto começou, no fim do ano passado, alcançou dezenas de cidades e colocou cerca de 15 bandas para se apresentar no Brasil;


A Turnê Fora do Eixo - projeto de circulação de artistas do Circuito Fora do Eixo – põe na estrada os argentinos Falsos Conejos, ao lado d'A Banda de Joseph Tourton, de Recife. Será a maior turnê que a rede Fora do Eixo já realizou, com impressionantes 34 datas em 43 dias, passando por dez estados: Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Sergipe.

O primeiro desembarque acontece no interior de São Paulo, em Araraquara. Depois, a turnê segue para a capital paranaense e retorna ao interior paulista, com shows até o fim de outubro. No mês seguinte, as bandas invadem Minas Gerais e o Nordeste brasileiro, totalizando mais de 15 apresentações nas duas regiões, com passagem por quatro festivais importantes: 4o CONTATO em São Carlos (SP), Jambolada em Uberlândia (MG), DoSol em Natal (RN) e Festival Mundo em João Pessoa (PB).


Em Paraibuna,  Falsos Conejos e A Banda de Joseph Tourton realizarão um show no dia 27/10 (Quarta-feira) as 20h na Fundação Cultural "Benedicto Siqueira e Silva. A banda paraibunense NOSTHALGICOS fará o show de abertura.  Será uma única apresentação no Vale do Paraíba com a realização do Coletivo Maiêutica, Circuito Fora do Eixo em parceria com a Fundação Cultural.  Maiores Informações:   maieutica.coletivo@gmail.com

Turnê instrumental


O trio Falsos Conejos compõe rock experimental e psidodélico desde 2006, com influências de post e math-rock. No ano passado, o show dos Conejos foi eleito um dos dez melhores pela imprensa musical independente de Buenos Aires. Na tour, a banda apresenta “YYY”, disco fresquinho, lançado no início de outubro, através do Compacto REC - projeto mensal de distribuição virtual de músicas, produzido colaborativamente pela Fora do Eixo Distro.




Ao lado dos argentinos, quem se apresenta são os recifenses A Banda de Joseph Tourton, fundindo jazz, rock, guitarras distorcidas, música brasileira e toques eletrônicos. O quarteto também divulga um disco recente, de título homônimo, lançado mês passado através do programa Petrobrás Cultural. O disco conta com a produção de Felipe S. e Marcelo Machado do Mombojó e foi masterizado na Inglaterra.


Turnês Fora do Eixo 

O projeto de organização de turnês teve início em dezembro de 2009, quando começou a fazer parte do planejamento do Fora do Eixo. No decorrer do ano, conseguiu-se firmar como um dos principais projetos de circulação e viabilização de rotas integradas de shows, reunindo diversos produtores, comunicadores, casas de shows, coletivos e artistas.

Mais de 40 cidades já receberam as turnês e aproximadamente 15 bandas já participaram do projeto. “Acho fundamental que as regiões integrem-se cada vez mais, que as rotas se tornem ainda mais viáveis e sustentáveis, que o músico brasileiro tenha oportunidade de fato de formar público no país inteiro”, comenta Gabriel Cardoso do Lumo Coletivo, um dos responsáveis pela rota nordestina.


Confira as cidades pelas quais os Falsos Conejos “tourneiam”

Etapa Sul -SP-MG

07/10 Araraquara (SP) -Feban/Unesp/@sesc/@colmeiacultural
08/10 Curitiba (PR) @wonka Bar -junto a Ruído/mm
09/10 São Carlos (SP) @Armazén Bar
10/10 São Carlos (SP) Festival Contato
15/10 Uberlândia (MG) Festival Jambolada
18/10 São Carlos (SP)@Rádio UFSCar -Independencia ou Marte
19/10 São Carlos (SP) @Palquinho UFSCar
20/10 Ribeirão Preto (SP) Vila Dionísio
21/10 São Paulo (SP) @Studio -junto a Macaco Bong
22/10 Bragança Paulista (SP) @Galpão Vida Nova
23/10 Serrana (SP) @Parquin
24/10 São José do Rio Preto (SP)@Vila Dionísio
25/10 Sorocaba (SP) @Carne de Segunda
27/10 Paraibuna (SP) @Fundação Cultural
28/10 Bauru (SP)
30/10 Uberaba (MG)
01/11 Patos de Minas (MG)
02/10 Sabará (MG) @Casa José Figueiredo
03/11 Belo Horizonte (MG)

Etapa nordeste

04/10 Montes Claros (MG)
05/11 Vitória da Conquista (BA) @Viela Sebo Café
06/10 Feira de Santana (BA)
07/11 Salvador (BA)
08/11 Aracajú (SE) @Rua da Cultura
09/11 Maceió (AL) @The Jungle
11/11 Campina Grande (PB) @Bronx Bar
12/11 Cajazeiras (PB) @Praça da Prefeitura
13/10 João Pessoa (PB) -Festival Mundo
14/10 Natal (RN) -Festival DoSol
15/11 Pium (RN) -Festival DoSol
16/11 Mossoró (RN) @Quintura Bar
17/11 Fortaleza (CE) @Amici's
19/11 Crato (CE)
20/11 Recife (PE) @Burburinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário