quinta-feira, 14 de outubro de 2010

VERTIGINOSO UNIVERSO NOVO  !


Em políticas públicas de cultura, na pauta do dia está a idéia da diversidade cultural. Um conceito abrangente que possibilita falar de Moçambique e de Música Eletrônica.


Esse conceito tem uma postura política bem definida de expandir o horizonte dos produtores, promotores e fluidores de cultura possibilitando a convivência e a troca cultural de diferentes contextos e territórios, promovendo a experiência vanguardista e a valorização da tradição, sem exclusões.


A defesa da diversidade cultural é, também, um contraponto político à manipulação da poderosa indústria cultural que busca HOMOGENEIZAR os gostos moldando identidades descartáveis para otimizar o consumo e aumentar o rendimento financeiro concentrado em monopólios midiáticos.


Para dar poder a diversidade, assistimos por meio de redes na internet um processo exponencial de democratização cultural veiculando conteúdos que não tem espaço nos habituados veículos de comunicação de massa. Assim, redes, colaborativamente, promovem o compartilhamento cultural entre pontos diferentes do país e do planeta.


É nesse contexto que surge O TENÓRIO buscando um espaço de comunicação e diálogo para promover iniciativas que promovam a diversidade cultural e a construção de caminhos, sentidos e conexões.


William de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário